Agentes da STRANS realizam trabalho importante e de qualidade no trânsito

Agentes da STRANS realizam trabalho importante e de qualidade no trânsito

Agentes da STRANS realizam trabalho importante e de qualidade no trânsito | Edinardo Pinto

Agentes da Strans já estão nas ruas e avenidas principais de Pedro II orientando mão, contramão, estacionar de forma correta e também não dobrar no sinal e sim fazer o retorno na frente para dobrar que e o correto.

Já hoje terça feira (28), pela manhã os agentes estavam panfletando os condutores de veículos com maior intensificação os que cometem mais infrações no trânsito que são os motoqueiros.

O principal objetivo dos Agentes de Trânsito e inicialmente educar, conscientizar a responsabilidade de cada um quando está em Via Pública, principalmente na condição de condutor, onde é necessário obedecer às normas de transito e respeitar a sinalização, o que não vinha acontecendo sempre.

Esse trabalho será dado continuidade durante um bom tempo, onde acreditamos que a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Infraestrutura que tem como Secretário o Raimundo Nonato deverá sinalizar todas as ruas e avenidas e ver de que forma poderá repartir o fluxo de veículos nas ruas e avenidas do centro da cidade.

Os Agentes de Trânsito já estão cobrando os EPIs como capacete, cinto de segurança, retrovisores, etc. por parte dos condutores. Muitos motoqueiros já voltaram a usar o seu capacete e outros ainda estão teimando em continuar sem ele, o que é uma infração dentro das normas de trânsito e que depois esse pessoal poderá ser multado caso seja pego sem está usando essa proteção que evita e muito o condutor perder a vida ou ficar sequelado em um acidente se não tiver com a cabeça protegida.

Teve um determinado momento, que uma condutora por sinal funcionária pública destratou um dos Agentes de Trânsito pelo fato do mesmo ter lhe orientado a não seguir na contramão, o que é um absurdo.

O escritório da Strans está localizado na Praça Domingos Mourão Filho, 329, centro. Informações: (86) 9556 9540



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES