Programa do governo federal, em parceria com os governos do estado e município está oportunizando os estudantes do programa ?Brasil Solidário?, a resolver seu problema de visão. Geralmente a maioria das pessoas com idade acima dos 40 anos apresenta dificuldades de enxergar, onde a maioria dos casos é resolvida por meio de óculos que corrige esta deficiência visual. Há casos que essas dificuldades estão relacionadas com anormalidade da pressão do olho, glaucoma, catarata, inflamação, etc. Alguns casos são tratados com colírio específico para o problema e outros são resolvidos ou minimizados com procedimentos cirúrgicos.
Inicialmente este programa está contemplando os alunos com a idade acima citada, com a consulta e posteriormente será feito o procedimento necessário de acordo com cada caso. Se for óculos, será doado o óculos, se for tratamento, será feito ou se for o caso, até cirurgia o programa fornece, com o objetivo de resolver o problema de visão de cada estudante.
Segundo o oftomologista Dr. Carú, este programa é muito bom, porque abrange todas as faixas etárias de estudantes que sentem alguma dificuldade na vista. Por em quanto estão sendo atendidos os que têm acima de 40 anos, mais depois, em outra etapa, serão atendidos os estudantes de idade menor até chegar à faixa etária mínima que de 7 anos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.