Programa Olhar Brasil está de volta a Pedro II para fazer as medições das faces das pessoas que irão receber óculos. As mesmas também estão tendo a oportunidade de escolherem as armações dos óculos de acordo o gosto e a preferência de cada beneficiado (a). São aproximadamente seiscentos óculos será entregue aqui no município, aos estudantes do Programa ?Brasil Alfabetizado?, como incentivo a permanecerem na sala, dando continuidade com os seus estudos, mesmo atingindo o objetivo principal do programa que é ensinar as pessoas a ler e escrever. Hoje são mais de setecentas pessoas que estão na sala de aula, onde todos eles passaram por uma triagem médica que avaliou o problema de cada pessoa, desde uma pequena inflamação que será tratada, correção feita por lentes ou até mesmo cirurgias, o Olhar Brasil estará se responsabilizando em solucionar o problema.
O programa é do Governo Federal, em parceria com o Governo Estadual e Municipal, onde o Prefeito Alvimar Martins, Secretária de Educação Eleonora Uchoa e a Secretária de Assistência Social Elissiane Uchoa, imediatamente fizeram a adesão ao programa que hoje está rendendo essa oportunidade a essas pessoas que por motivo de condições financeiras, não tinham como comprar seus óculos ou fazer uma cirurgia de cataratas que custa em média R$ 1. 500,00 (mil e quinhentos reais).
Esse benefício é mais um de tantos que a população carente de Pedro II está se beneficiando desde o início do Governo do atual prefeito Alvimar Martins, que tem priorizado a população de baixa renda.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.