Antena de internet e câmeras causam medo aos condutores

Antena de internet e câmeras causam medo aos condutores

Antena de internet e câmeras causam medo aos condutores | Edinardo Pinto

Muitas pessoas aqui em Pedro II estão cismando de passar na Avenida Dr. José Lourenço Mourão, nas proximidades do Posto Itamaraty, ou melhor, no ultimo poste tem uma antena de internet e duas câmeras, que provavelmente esteja sendo usado para monitoramento.

A pergunta que algumas pessoas que conduzem veículos estão fazendo é a seguinte: Será que essas câmeras são as responsáveis pela enxurrada de multas que estão chegando aqui nas residências dos condutores de veículos, principalmente os de motos, por não estarem usando capacete?

Não somos contra a fiscalização, agora uma coisa é certa, não adianta se fiscalizar o lado dos condutores de veículos que às vezes andam sem proteção determinada pela Lei, no caso de capacetes e outros equipamentos, se não é feito a fiscalização das condições das BRs, como a 404, sem acostamento, sinalização, animais na estrada, mato quase invadindo.

São irregularidades que contribuem para o aumento dos índices de acidentes nas estradas e BRs, como todo mundo sabe da quantidade de vidas que já foram perdidas por baterem em animais nessa estrada.

Não é do nosso conhecimento que providências estejam sendo tomadas da mesma intensidade que está sendo para acabar com o tráfego de veículos sem a documentação em dia e o seu condutor está com a sua habilitação, ou conduzir sem a proteção que é exigida por lei.

Está na hora dos políticos, principalmente os vereadores que são os intermediários do povo cobrar do órgão fiscalizador, que cumpra essa outra parte que eu citei, porque é uma vergonha se cobrar dos condutores e quando se trata da outra parte que não é de responsabilidade dos usuários dessas BRs, a coisa se é feita mais não está surtindo efeito, porque continuam animais nas BRs, não tem sinalização, o mato só não invade porque aonde tem asfalto mato não nasce e não cresce, porque se não a coisa seria muito pior.

A pergunta que se faz é: Será que essas câmeras não são as responsáveis pela enxurrada de multas que estão chegando aqui em Pedro II?



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES