Após reunião com engenheiros, Neuma Café anuncia retomada de obra de esgotamento em Pedro II

Após reunião com engenheiros, Neuma Café anuncia retomada de obra de esgotamento em Pedro II

Após reunião com engenheiros, Neuma Café anuncia retomada de obra de esgotamento em Pedro II | Beto Barros

Uma decisão de retomada das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade de Pedro II foi revelada após encontro da prefeita Neuma Café com engenheiros da Agespisa e da Skora Engenharia, empresa responsável pela execução da obra.

Na reunião realizada nesta quarta-feira (19) estavam presentes a prefeita Neuma Café, o secretário de Comunicação, Sales Neto, o engenheiro Gonçalo Torres, da Agespisa, e o engenheiro Peter Ferreira Soares Neto, da Skora Engenharia.

Segundo a prefeita, todos os esforços estão sendo feitos pela administração municipal e pelo governador Wellington Dias para que a obra seja retomada. "Essa obra foi paralisada em maio de 2013, e agora estamos encaminhando a retomada da mesma porque sabemos da sua importância para a nossa cidade", disse.

De acordo com os engenheiros, tudo está encaminhado para recomeçar as obras em meados de setembro. Eles informaram que ainda restam ser feitos 2.200 metros de rede coletora e 1.800 metros de emissários, que são os tubos que transportam efluentes do local onde são recolhidos para a estação de tratamento de esgoto, que já está praticamente concluída.

Ao final da obra, deverão ser implantados cerca de 48 mil metros de rede coletora, emissários, estação elevatória e uma estação de tratamento de esgoto com capacidade para tratar mais de 100 mil litros por hora.

A obra que custará em torno de 7 milhões de reais é financiada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e deverá ser retomada até o próximo mês de setembro.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Barros



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES