A Prefeitura Municipal de Pedro II, por meio da Secretaria de Saúde, através do setor competente, a Vigilância Sanitária, está procedendo de acordo as recomendações das portarias baixadas pelos Governos, Estadual e Federal para evitar qualquer desobediência que possa vir acontecer em caso de entrada de ônibus, vans, oriundos do sul do Brasil, com caso já confirmados do Covid -19.
A equipe da Vigilância Sanitária, está de plantão, desde as 07h da manhã neste domingo (22), em regime de revezamento 24h para proibir a entrada de ônibus ou vans em Pedro II. Segundo o sanitarista Mardonio Nepomuceno, só será permitido a entrada de pessoas que moram em Pedro II, após passar pelo procedimento de investigação clínica. Da mesma forma a van e no caso de táxi está autorizado a entrada de uma pessoa apenas, após passar pelo mesmo processo. Como já tem um decreto baixado, o ônibus ou van, pelo fato de ter desobedecido será apreendido e terá o tratamento conforme o que determina a lei.
Segundo Mardonio, nenhum dos ocupantes dos dois ônibus que chegaram na noite de sábado (21), relataram sintomas de gripe ou semelhantes ao Covid-19. “Vamos continuar intensificando esse trabalho, proibindo a entrada desses veículos e permitir somente a entrada das pessoas que moram em Pedro II, isso após responder o nosso questionário clínico e assinar o termo de quarentena, onde a pessoa não pode sair de casa pelo menos por 07 dias se não tiver nenhum sintoma de gripe ou semelhante ao virus. "Confirmou, o sanitarista, Mardonio.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.