O governo federal liberou agora nesses últimos dois meses mais 88 benefícios do programa Bolsa Família para o município de Pedro II. Essa informação foi repassada pelo coordenador do programa no município, Renildo Holanda, essas 88 famílias passaram a receber o benefício que é o resultado da atualização de suas informações, regularização das pendências que foram encontradas ao receber a coordenação do programa ou de pessoas que fizeram espontaneamente o desligamento do programa por não se encaixavam nos critérios do programa.
O município atualmente tem quase 11 mil e 500 famílias inscritas no Programa Bolsa Família, dessas, 9.139 famílias estarão sendo beneficiadas diretamente com o programa, que movimenta aproximadamente na economia local de R$ 1.713.600,00 (um milhão e setecentos e treze mil e seiscentos reais).
Renildo Holanda explicou que esse resultado representa 92% de todos os procedimentos de cadastramentos ou recadastramentos que foram realizados até o momento, onde a prova maior é o setor do Bolsa Família está completamente esvaziado sem nenhuma pendência, diferente da forma como recebemos ao chegar aquir, os problemas eram diversos e a quantidade pessoas aqui era grande. E com muita dedicação das pessoas envolvidas nesse setor conseguimos reverter quase na sua totalidade esses problemas. “Isso se deve ao compromisso dessa atual administração, que não tem medido esforços no sentido de dá todas as condições necessárias a toda a equipe na realização desse trabalho feito com muita competência e responsabilidade, onde a prova maior são os avanços de novas famílias contempladas”, comentou o coordenador.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.