Conselho Tutelar de Pedro II poderá tomar uma decisão nunca tomada antes por nem uma autoridade, caso não seja tomada as providências cabíveis pelo menos para diminuir os delitos cometidos por elementos que na sua maioria são menores, o que se torna mais grave ainda, porque o próprio Estatuto da Criança e do Adolescente isenta que essas pessoas menores respondam pelos seus atos.
Segundo uma das conselheiras do C.T de Pedro II, Dona Maria Concebida, em uma entrevista concedida ao Jornal da Tarde, levado ao ar pela Rádio Matões FM terça feira (23), afirmou a gravidade e a intensidade com que estão surgindo os problemas, como: Venda de bebidas alcoólicas para menores, receptação de roubo, tráfico e consumo alto de drogas de todas as espécies, brigas, vandalismo, tráfico de menores para prostituição, aliciamento de menores, pedofilia, etc.
Situação que se agravou ao ponto de se dá um basta em quanto é tempo. Para isso a mesma por meio de um relatório que foi encaminhado inicialmente às autoridades judiciárias e policiais, imprensa, representantes da sociedade civil organizada e outras repartições, para que juntos tracem uma estratégia no sentido de combater tudo isso que vem ocorrendo aqui em Pedro II.
Dona Maria Concebida, mais conhecida como Xerifona, apelido que recebeu dos seus amigos, pela sua coragem, determinação e força de vontade de fazer prevalecer o que é certo, caso não tenha em quinze dias um resultado satisfatório na diminuição desses delitos, fará uma manifestação com a participação da sociedade pedrossegundense com a cobertura da imprensa por meio de rádio, televisão, jornal, portal, etc.
Xerifona, também tem seu lado humano, solidário, amigo e que sempre está ajudando as famílias de baixa renda com a realização de campanhas, como a que foi lançada hoje intitulada ?OLHOS ABERTOS MÃOS SOLIDÁRIAS?, que arrecada alimentos, brinquedos, roupas e calçados, para serem distribuídas as vésperas do Natal, para as famílias pobres de Pedro II, com o objetivo de diminuir o sofrimento dessas pessoas.
?OLHOS ABERTOS MÃOS SOLIDÁRIAS?, foi lançado no ano passado com o apoio e incentivo do nosso Promotor de Justiça Dr. Plínio Fontes, uma pessoa digna do nosso respeito e admiração pelo seu profissionalismo e solidariedade diante dos problemas que chegam até o seu conhecimento, contribuindo de forma ativa como faz na campanha acima citada.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.