O Presidente da Câmara Municipal de Pedro II Vereador Roque Uchoa tem realizado uma administração digna de elogios pela maneira de como tem tratado a coisa pública, onde a transparência e a obediência a Lei de Responsabilidade Fiscal é notado não só pelos demais vereadores, mais por todas as pessoas que tem de forma frequente visitado aquela casa em horários de expediente normal.
O Diretor Financeiro daquela casa Denilson Cavalcante tem procurado também fazer um trabalho pautado na seriedade e honestidade, coisa que não é de se admirar porque tanto o Vereador Roque Uchoa, como o Denilson Cavalcante já fizeram essa mesma parceria em uma legislatura passada onde realizaram uma administração pautada na responsabilidade, o que fez com que os dois voltassem hoje novamente para exercer essa oportunidade ocupando os mesmos cargos.
Conforme Denilson Cavalcante, uma das preocupações do Presidente Roque Uchoa e dele como Diretor de Finanças é sempre entregar os balancetes com antecedência de prazo que é estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado. O exemplo disso são os balancetes referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2013, que já foram entregues ao Tribunal de Contas do Estado. O balancete do mês de abril de 2013, já foi entregue ao seu Contador, para ser preparado e ser também entregue ao T. C. E.
Segundo Denilson Cavalcante, ainda disse que tanto o INSS dos funcionários comissionados, como o Pedro II Prev, dos funcionários efetivos da casa, todos estão sendo repassados rigorosamente em dia, como determina a lei.
Na conversa com Denílson, ele adiantou que a Secretária de Finanças da Prefeitura de Pedro II cobrou da presidência da câmara os balancetes dos meses de novembro e dezembro de 2012, sob pena da Prefeitura de Pedro II ser penalizada na prestação de contas como determina a Lei.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.