Por conta das agressões morais e ameaças sofridas nos últimos dias pela pessoa da prefeita Neuma Café e familiares, através de comentários em redes sociais, a Câmara Municipal de Pedro II aprovou requerimento subscrito pelos vereadores Uchôa, Reginaldo Gomes, Roque Uchôa, Chico Osmar, Ewerton Filho e Chico Zaca.
O requerimento foi posto em votação na sessão desta segunda-feira (01/06) e aprovado, por unanimidade, pelos vereadores presentes.
As agressões foram publicadas em redes sociais após a realização de operações de trânsito feitas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e insinuavam que as citadas operações seriam solicitadas pela prefeita, fato que foi desmentido prontamente pelo próprio chefe da Delegacia da PRF.
Segundo Fabrício Loyola, que prestou esclarecimentos aos vereadores sobre o trabalho da PRF, as operações da instituição não sofrem ingerência política. "Essas acusações são oportunistas e mentirosas. A PRF tem autonomia, é subordinada ao Ministério da Justiça e nenhuma prefeitura ou quem quer que seja interfere em nosso trabalho", disse.
Uma equipe da PRF também esteve no colégio Tertuliano Brandão Filho realizando uma palestra educativa para alunos e professores. Segundo Fabrício Loyola, a PRF vai continuar promovendo operações nos municípios e, ao mesmo tempo, palestras educativas em parceria com as escolas.
Íntegra da Moção de Solidariedade que será encaminhada à prefeita Neuma Café
"Em virtude dos últimos acontecimentos, agressões e ameaças à pessoa e à família da prefeita Neuma Café, com conteúdo preconceituoso publicado em redes sociais, que incita a violência e agride a integridade moral, além do desrespeito à pessoa humana, vimos por este intermédio prestar nossa solidariedade e deste Poder Legislativo pelos fatos acima narrados."
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Ednardo Pinto
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.