A Campanha “Ajude o seu Zeca a Fazer sua Casa” uma iniciativa do www.blogdoedinardo.com.br, podemos já dizer que foi uma campanha vitoriosa, de êxito, sucesso e de muita solidariedade, que contou com apoio e contribuição de empresas e pessoas que se irmanaram de forma fraternal para realizar o sonho desse idoso de 60 anos de idade, sem renda, morando sozinho, impossibilitado de trabalhar por uma lesão na sua coluna vertebral e que até poucos dias atrás, apenas o Marcos Castro e o Chaguinha ajudavam com cesta de alimentos e o pagamento da sua conta de luz.
Em uma conversa com o Marcos Castro da Casa do Cheff foi que eu tomei conhecimento da situação dele seu Zeca, como sempre seu fiz em Piripiri e agora venho fazendo aqui, onde já construímos com essa é três casas, com a ajuda de empresas e pessoas, que comungam desse espírito de solidariedade que é uma maneira da gente ajudar o nosso semelhante sem nenhum interesse, seja lá qual for.
Assim que vimos à situação do seu Zeca procuramos a Prefeita Neuma Café, porque nesses meses que tenho convivido com ela, inclusive com a sua família, onde incluo o próprio Raimundo Nonato, seu esposo, eu vejo que são pessoas solidárias e que a prova maior é a participação deles nesse ato de grandeza de ajudar a quem precisa.
O nosso muito obrigado a Agromax na pessoa deles do Raimundo Nonato e Yara, pela doação de R$ 400,00 onde compramos uma porta e uma janela e com o desconto ainda sobrou R$ 70,00 (setentinha), que será usado no complemento do pagamento dos pedreiros e serventes, que vão fazer um precinho camarada como contribuição.
Hoje eu recebi a ligação de uma pessoa que eu sempre tirei o meu chapéu pelas suas qualidades, pelos seus atos, pelo seu espírito solidário que lhe é peculiar. Além de ser um leitor assíduo é um forte anunciante do nosso blogdoedinardo.com.br.
O Passos Alves e o Francisco do Passos, da Passos Móveis e Eletro, doaram para o seu Zeca os 32 caibros de 8,0 m cada. Inclusive eu queria pedir desculpas ao Passos Alves, por está registrando essa doação, porque ele queria ficar no anonimato, só que eu senti essa necessidade de também registrar e de agradecer essa contribuição que você Passos, Francisco deram em nome de Passos Móveis e Eletro. Que DEUS abençoe a vocês e sua empresa para que possa cada vez mais crescer e multiplicar.
Outra empresa que nos procurou ontem foi o Mercantil Progresso, na pessoa do Zé Goiabeira, que é natural da comunidade Goiabeira, bem próximo da comunidade Mato Grosso, onde mora o seu José Lopes da Silva (Zeca), também vai contribuir com a telha porque a que tem não é suficiente para cobrir a nova casa. Ao Mercantil Progresso na pessoa do Zé Goiabeira o nosso muito obrigado e que DEUS possa recompensá-lo da melhor maneira possível por esse gesto de caridade.
Temos a Padaria Opala, na pessoa do Assis, foi ele que disse vá em frente o que você não conseguir eu completo, se for até a casa toda eu dou. Assis, muito obrigado é pouco, DEUS está olhando para você e toda sua família.
O Vereador Chico Zaca, que quando viu a reportagem também se solidarizou com a doação de uma porta completa.
A Madeireira Santos Construções, na pessoa da proprietária Luana doou 200 metros de ripas. A todos que fazem a madeireira em especial a Luana, por seguir os mesmos ensinamentos de vida do seu Pai o seu Júlio, que é proprietário de uma rede de pizzaria, o nosso muito obrigado.
O Antônio Valdir, da Madeireira Pedro II, também foi outra pessoa que nos procurou para contribuir com a doação de uma janela completa. Que DEUS abençoe a você Antônio Valdir com a família.
O Raí e amigos estão realizando uma coleta para doar também para a construção da casa do seu Zeca. A ele e os amigos envolvidos, o nosso muito obrigado.
O Barreto Júnior, também disse que vai participar que juntamente com outros amigos vão ajudar na construção da casa do idoso.
Temos a Secretária da Assistência Social a Lurdinha Alves, José Café, Derycks Higino, o Chagas do Chagas Construções, Silva Lopes, que também nos procurou para contribuir, Clínica de Fisioterapia Dra. Rafaelle Vasconcelos, também vai colaborar nas sessões de fisioterapias para diminuir as dores da coluna do seu Zeca, A. C. S Boa Ventura, também estão colaborando em prol de uma causa justa que é promover o bem está social do seu Zeca, onde o mesmo estará brevemente morando em uma casa com maior segurança, conforto e dignidade.
Eu queria deixar bem claro, uma coisa, não tenho interesse em nada a não ser fazer o bem sem olhar a quem. Sou uma pessoa pobre, mais eu quero provar que quando nos unimos com outras pessoas passamos a ter uma força capaz de realizar qualquer ação como essa.
No dia da entrega iremos prestar contas de todos os centavos com notas e recibos para que as pessoas vejam que a coisa aqui é séria.
A todas as pessoas empresas de coração e alma muito obrigado pela força. Isso não tem dinheiro no mundo que pague esse gesto de cada um de vocês de solidariedade.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.