Carnaval: Governo deixa Pedro II sem reforço policial

Carnaval: Governo deixa Pedro II sem reforço policial

Carnaval: Governo deixa Pedro II sem reforço policial | Edinardo Pinto

Pedro II precisa ser olhado com mais atenção pelo governador. A nossa segurança passou a ser insegurança, até parece que Pedro II não faz parte do Piauí, pela situação de descaso ao ponto de não receber do estado se quer reforço policial em um evento grande como é o carnaval, que é uma obrigação do estado, para evitar os imprevistos, devido à quantidade pessoas concentradas no mesmo local, principalmente quando o álcool está pelo meio.

A Prefeitura de Pedro II e o Deputado Wilson Brandão tiveram todo cuidado para promover o nosso carnaval, com a participação de bandas que estão na preferência do povo, a fim de proporcionar o lazer, à geração de renda com a venda de produtos aos foliões. Agora o que é de se lamentar é a falta de reforço policial, de viaturas, se quer a cidade que faz fronteira com o estado do Ceará tem delegado, o que é uma vergonha governador.  

Nessa 3ª noite, a quantidade de policiais era mínima para a quantidade de pessoas que estavam na praça. Se a prefeitura não contrata os 30 seguranças para manter a ordem, como estava sendo essa situação? Todo mundo sabe que segurança compete ao estado e não ao município. A segurança deve ser feita pela Polícia Militar e Polícia Civil, que são respaldados pela lei no exercício da função e não por guardas civis, que deveria agir apenas como suporte aos policiais. Reenterramos a nossa admiração e a boa vontade dos poucos Policiais Miliares e Civis, que estão realizando o seu trabalho sem as devidas condições estruturais necessárias para garantir a eficiência do trabalho que é arriscado.  Infelizmente temos que relatar a falta de compromisso do governo do estado com Pedro II, diante de vários aspectos que não é aceitável. Não é admissível o município como Pedro II que faz fronteira com o estado do Ceará está há meses sem delegado, dependendo do delegado de Piripiri para realizar os procedimentos pertinentes à função. Outra situação que chama atenção é a falta de estrutura tanto da delegacia como da 2ª Companhia de Policia são visíveis comprometendo o trabalho a altura que merece a nossa população. Se formos observar essa falta de estrutura começa pela a própria viatura, uma que é Amarok, já precisando ser substituída porque já está velha e a outra é um gol que anda se arrastando.  



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES