A mãe de uma criança que estuda no colégio de Santo Antonio de Baixo, Zona Rural de Pedro II (Sertão), localizado aproximadamente 45 Km, nos procurou para denunciar a falta de merenda escolar para os alunos que estudam no colégio.
Segundo a Francisca de Sousa Oliveira, disse que tem mais de um mês que as crianças não têm o que merendar, porque não tem merenda escolar.
Francisca de Sousa, também disse a nossa reportagem que a criança que quer merenda tem que trazer de casa. Quando acontece vir os pães seco da Tapera, as crianças são obrigadas a comerem com água para não darem agonia de fome.
A situação é muito pior do que se pensa, porque o colégio não oferece nenhuma condição de conforto para as crianças estudarem.
A maioria das paredes está rachada e ameaçam cair. Segundo a Francisca, foi feito um conserto, mais não adiantou de nada porque as rachaduras começaram a aparecer novamente.
As mães das crianças que moram um pouco mais distante, porque não suportam mais o sofrimento dos filhos de fome e sol, estão querendo tirar seus filhos do colégio, caso as autoridades não tomem providência.
As crianças não receberam nenhum material escolar como cadernos, lápis, régua, etc, porque não distribuem para os alunos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.