Com objetivo é conhecer de perto a realidade de cada povoado, conversar e ouvir as reivindicações da população. A prefeita Neuma Café está realizando uma série de visitas à zona rural do município. Na tarde desta quarta-feira (30) ela esteve na comunidade Brejinho, distante cerca de 07 Km da sede do município.
Uma das reivindicações da comunidade é a instalação de equipamentos de canalização em um poço, perfurado recentemente pela prefeitura, que proporcionem a chegada da água nas residências. Através de parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), intermediada pelo Centro de Formação Mandacaru. A obra já está em fase de conclusão e parte das casas já tem água canalizada.
Outra reivindicação da comunidade é a recuperação de 04 Km da estrada, ligando a comunidade com a BR-404.
Dona Eliza Pereira, moradora da comunidade, manifestou sua felicidade com a chegada da água nas residências. ?É gratificante para nós poder presenciar esse momento em que uma prefeita visita a nossa comunidade para ouvir os nossos pedidos, e atender, como foi o caso da água, e acredito que o pedido de recuperação da estrada também será atendido?, Comentou.
A Prefeita Neuma Café disse que também fica satisfeita com o atendimento as reivindicações da comunidade. ?Da mesma forma como a comunidade fica satisfeita com a realização de uma obra, mas ainda ficamos nós da gestão municipal com a felicidade de vocês?, disse a prefeita.
Com relação à estrada a prefeita garantiu a recuperação até o mês de novembro. ?Peço a vocês um pouco mais de calma, pois no momento as máquinas estão na região do sertão recuperando outras estradas, que já estavam na frente, mas que até o mês de novembro essa estrada será recuperada?, garantiu.
Também estiveram presentes na reunião, o secretário de Governo, George Henrique e Ronaldo Pinheiro, secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Município, além de moradores da comunidade.
Fotos: Edinardo Pinto
Fonte: Secretaria de Comunicação
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.