Comunidade Chapadinha, elogia ações do Mandacaru

Comunidade Chapadinha, elogia ações do Mandacaru

O Centro de Formação Mandacaru realiza um trabalho na área de creche na comunidade Chapadinha, ligada a comunidade Olho D?água dos Paulinos, aproximadamente 15 km de Pedro II.

A iniciativa partiu de dois moradores da referida comunidade, que visitaram o Mandacaru e conversaram com José Pinheiro (U. G. M), e solicitaram uma creche para a referida comunidade pelo número de crianças fora da sala de aula.

A instituição aceitou a proposta e imediatamente realizou um levantamento do número de crianças e o que poderia ser feito para atendê-las.

Onde iniciou um trabalho de acompanhamento em um local improvisado, onde duas vezes por semana a Professora Carminha, se desloca até a comunidade para se reunir com as crianças, onde nos encontros é desenvolvido uma metodologia de creche.

Esse trabalho na comunidade Chapadinha, já tem alguns meses e gradativamente vem ganhando a confiança não só na participação de novas crianças mais de seus próprios familiares, ao ponto de ser ampliado com assistência também na área da saúde, onde foi feito um levantamento das principais patologias que acometem a população naquela comunidade, onde o Centro de Formação Mandacaru, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Pedro II, retornou o atendimento médico mensal no posto de saúde da comunidade Olho D?água dos Paulinos, que é ligada a comunidade Chapadinha, onde o Agente Comunitário de Saúde Evilázio Sousa, faz o acompanhamento de todas as famílias e mensalmente faz uma triagem dos casos que requer atendimento médico feito pelo Médico David Brito, que vem acompanhado de uma enfermeira para realizar se preciso visitas domiciliares, como aconteceu quarta feira (06), na residência do seu Raimundo Alves Pereira (Raimundo Meregides), de 87 anos de idade, que está com uma ferida de Calazar Tegumentar na perna, há seis meses sem querer ir fazer o tratamento adequado.

Na nossa estada na comunidade Olho D?água dos Paulinos, podemos constatar a satisfação da população em poder resolver seu problema de saúde de forma mais econômica e prática na própria comunidade onde mora.

Com relação o trabalho realizado na comunidade pelo Mandacaru com as crianças, os pais disseram que ?é uma maneira deles estudarem, não andar perambulando nas casas e receberem as orientações boas para prosperarem no futuro?.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES