Comunidade que vivia isolada é beneficiada com estrada

Comunidade que vivia isolada é beneficiada com estrada

Comunidade que vivia isolada é beneficiada com estrada | Edinardo Pinto

Mais uma comunidade da zona rural de Pedro II está sendo beneficiada com ações da gestão municipal. As famílias do povoado Riacho Fundo vão ganhar um abastecimento d'água e a estrada que dá acesso à BR 404.

Apesar de estar localizada a poucos quilômetros da sede do município, essa comunidade vive um dilema: fica a apenas 1,2 km da BR 404 e bem próximo do Açude Joana, que abastece boa parte da população de Pedro II. Mas, segundo os moradores, a comunidade vive isolada e sem água, fato que tem provocado a migração das famílias para outras localidades.

Hoje, o Riacho Fundo possui doze casas habitadas e, por conta de algumas ações que estão sendo iniciadas, gradativamente, os

moradores que foram embora estão retornando.

O povoado já tem energia elétrica, implantada pelo Programa Luz para Todos, e agora a Prefeitura está construindo a estrada que possibilita duas opções de acesso à cidade e a Agespisa está analisando uma solicitação do município que garante o abastecimento d'água para todas as famílias.

Ao todo, serão 3 km de estrada que vão interligar o Riacho Fundo à Colônia de Pescadores e ao povoado Pé de Manga, ambos às margens da BR 404.

Para a prefeita Neuma Café, o município tinha uma dívida histórica com aquelas famílias. “É um momento de satisfação, não somente para os moradores desse povoado, mas, principalmente para nós que queremos o bem do município e do nosso povo”, disse. "Era uma promessa antiga que, agora, estamos cumprindo", emendou.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto 



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES