Comunidades do sertão comemoram a conquista de água potável

Comunidades do sertão comemoram a conquista de água potável

Comunidades do sertão comemoram a conquista de água potável | Edinardo Pinto

Famílias que residem nas Comunidades Bananeira dos Cazuza e Porteiras 2, localizadas no sertão, conquistam o acesso à água potável.

O serviço foi executado pela Prefeitura de Pedro II, com recursos próprios, atendendo reivindicação dos moradores dessas comunidades que estavam sem água nem mesmo para dá os animais.

Atualmente seus moradores estavam percorrendo trechos de difíceis acessos para conseguir um pouco de água, já que nessa época são poucos os locais que ainda têm água.

Seu Raimundo Pinto, morador da comunidade Bananeira dos Cazuza, disse que “só depois de muitos anos, a comunidade está sendo enxergada com essa obra que é de suma importância diante das dificuldades que as famílias enfrentam no dia a dia”.

“Quando a Prefeita Neuma Café esteve aqui em visita à comunidade, eu já fiquei satisfeita, porque nunca um prefeito tinha pisado aqui na comunidade”. “Quando nós dissemos a ela essa problemática da falta de água, ela se prontificou de atender como de fato ela fez mesmo aqui o poço, que será canalizada água para as nossas casas”. Finalizou Dona Teresinha Rodrigues.

Seu Vicente Neto, disse que “vai ficar na história da comunidade essa administração da Prefeita Neuma Café, pelo o que ela fez acabando com o sofrimento das famílias da comunidade com a perfuração de um poço”.

“Hoje a comunidade como todo município está de parabéns, porque tem um representante atuante no município que é a Dra. Neuma Café, que na reunião prometeu também de melhorar a nossa estrada e nós estamos acreditando, porque ela é uma pessoa que promete e cumpre, ela é uma mulher de palavra”.

Dona Joana Mendes, moradora da comunidade Porteiras 2, disse que “quando a Prefeita Neuma Café, assumiu a prefeitura, sentiu que a falta de água que a comunidade sofria todos os anos nesse período de estiagem iria acabar”. “Quando a Prefeita Neuma Café, andou aqui, nós dissemos a ela a situação da falta de água na comunidade e ela disse que agente tivesse um pouco de paciência, que iria canalizar água da Caiçara 1, como não tinha como devido uma ladeira ela disse que iria perfurar mesmo um poço e  está aqui o poço perfurado”.

“Hoje nós estamos aqui vendo o poço perfurado pela prefeitura, graças a Prefeita Neuma Café, que tem feito um trabalho inovador, onde visita as comunidades, toma conhecimento dos problemas e resolve como você está vendo aqui hoje”.  “Além do problema da água, ela também resolveu o problema da estrada feita pela Codevasf, que hoje está um tapete”. Pontuou Jeane de Sousa, que também mora na comunidade.

Dona Maria Dalva, disse que “ter uma prefeita como a Dra. Neuma Café, que resolve os problemas das comunidades e dever dos seus moradores apoia-la, pelo trabalho que ela vem realizando, onde todo sofrimento dos moradores está acabando, por não ter água e nem estrada como esta que está sendo realizada pela Codevasf . Hoje os moradores de Porteiras 2 estão vivendo um novo tempo com esses benefícios que chegaram à sua comunidade e região”.




"Esse trabalho que estamos realizando com dificuldades, porque quando assumimos a prefeitura as dívidas deixadas pela administração passada são grandes e para completar, não tivemos apoio do Governo do estado, nesse meses que estivemos como prefeita". "Estamos usando o recurso da própria prefeitura com toda dificuldades, para salvar esses moradores que estavam passando sede por falta de água. Queremos garantir que esse trabalho irá continuar de uma forma mais intensa, no próximo ano, com o apoio do Governador eleito Welington Dias, dos nossos deputados apoiados por nós que estarão também contribuindo para trazer outras melhorias para o município". Disse a Prefeita Neuma Café.


 



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES