Pedro II vem gradativamente se consagrando como uma cidade turística, por está caminhando para um turismo sustentável, onde durante todo ano a cidade possa promover algum tipo de evento, promovido pela iniciativa pública ou privado, já que alguns empresários vêm abraçando essa causa e contribuindo com essa vocação turística que o município tem.
Rogério Leite (Lingo-Lingo), proprietário do Reati Parque, que conta com o Hipódromo Antônio Leite Pereira é um exemplo dessa iniciativa, que frequentemente vem promovendo eventos de corrida de cavalos, que atraem adeptos e simpatizantes desse esporte forte que movimenta não só o lazer mais a economia local, durante sua realização.
O Reati Parque, durante esse final de semana, nas tardes de sábado (11) e domingo (12), está realizando o II Grande Prêmio Reati Parque, onde onze cavalos irão correr valendo uma excelente premiação.
Raimundo Nonato, Presidente do Clube do Cavaleiro, disse que "o evento é importante para o município, porque é uma forma de fortalecer o nosso turismo, porque é um esporte que envolve empresários que sermpre estão presentes nesses eventos".
Nesse exato momento estava sendo apresentados os cavalos que estarão na disputa nessa competição.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.