Para encerrar as atividades do primeiro semestre, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I) promoveu no final do mês de junho um evento de confraternização com as famílias das crianças acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Segundo a coordenadora, Josiane Gomes, O CRAS assiste 45 crianças e suas respectivas famílias com a oferta de serviços básicos de proteção social e convivência comunitária. "No nosso Arraiá Junino participaram as crianças e suas respectivas famílias, perfazendo uma média de 120 pessoas", disse.
O evento teve a apresentação da Quadrilha Arranca Toco, dança de roda e outras brincadeiras.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças é uma ação de proteção social básica ofertada de forma complementar ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF), principal serviço de proteção básica, e referenciado ao Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS).
O SCFV tem por foco o desenvolvimento de atividades com crianças, familiares e comunidade, para fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil, sendo complementar e diretamente articulado ao PAIF.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos cedidas pelo CRAS
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.