Uma criança de aproximadamente 9 anos de idade rejeitada pela mãe por morar com outro homem, que não quis nem saber da criança, está sem ir para escola por está com os pés cheios de bichos e doente dos olhos.
A criança está sendo criada na comunidade Descoberta, pela sua avó, de idade avançada que não é sadia se obrigou a ficar com a criança.
Pelo índice de desnutrição é como se acriança tivesse apenas 04 anos de idade, segundo relatos por parte de alguns moradores e de uma professora do colégio Santana, de nome Mônica de Regina, em entrevista gravada por esse Blogueiro, disse que a Agente Comunitária de Saúde dessa área, não realiza um trabalho digno de elogios e que o problema com essa criança não é de hoje.
A professora da criança das iniciais D. S. S, identificada Luiza Maria dos Santos, na maioria das vezes quando ele chega ao colégio, ela tem que dá banho, porque o mau cheiro é grande.
O Conselho Tutelar está entrando na atribuição do Agente Comunitário de Saúde, ou seja, visitando essas casas, realizando relatório para encaminhar as autoridades competentes para providências.
Caso a Conselheira Dona Maria, não tivesse descoberto mais esse caso de maus tratos, como seria o futuro dessa criança?
A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Elba Laíza, está tomando todas as providências necessárias para que essa criança se recupere o mais rápido possível de sua enfermidade e volte à sala de aula.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.