DETRAN de Pedro II, liberou moto sem pagamento de taxas

DETRAN de Pedro II, liberou moto sem pagamento de taxas

Na Avenida Coronel Cordeiro de Pedro II, no centro da cidade, próximo a agência do Banco do Brasil, por volta das 18:30h, do dia 02 de maio, os Policiais Militares, em uma Blitz, abordaram e prendeu uma motocicleta Honda cor azul (C100 Biz), placa LVY 0513, sendo conduzida a moto e a menor de 16 anos, das iniciais C. S. O, para Delegacia de Polícia de Pedro II.

A menor sendo irmã de Charlene da Silva Oliveira, uma das proprietárias da motocicleta, comprada de um terceiro em parceria com seu ex-companheiro identificado como Amisterdã do Nascimento.

A moto se encontrava em seu poder por está pagando o empréstimo feito por ela na agência do Banco do Nordeste, para completar o valor da moto comprada com o seu ex-companheiro.

Charlene da Silva, ao tomar conhecimento da apreensão da sua moto, procurou ir até a DP de Pedro II, onde assinou um termo de responsabilidade, onde irá pagar um salário mínimo, pela moto ser de sua propriedade, devido a sua irmã menor ter sido flagrado conduzindo a mesma.

Posteriormente após os procedimentos realizados pela Delgada Dra. Bruna Fontenele, a mesma encaminhou a moto para o pátio do DETRAN de Pedro II, para que o seu coordenador fizesse os procedimentos de averiguação de emplacamento, se a moto estava com alguma restrição, etc.

Charlene da Silva Oliveira procurou o responsável pelo DETRAN de Pedro II, para saber as pendências que a referida moto tinha e os procedimentos adotados para que a mesma pudesse providenciar sua liberação.

Segundo a Charlene, ?o responsável pelo DETRAN, informou que a moto tinha um débito de R$ 1.982,43 e só liberaria mediante paramento desse débito, o que correspondia às taxas de emplacamentos e multas por atraso?.

Segundo pai de Charlene da Silva, ?ela foi surpreendida quando viu o seu ex-companheiro passando na moto nas proximidades de sua casa, aonde imediatamente veio até o DETRAN de Pedro II, saber se o débito da moto tinha sido pago por ele seu ex-companheiro, quando foi informada que o débito continuava pendente?.

Segundo a mesma, ?solicitou do responsável do DETRAN de Pedro II, o extrato do débito e ao receber resolveu procurar o Ministério Público de Pedro II, na pessoa do Dr. Plínio Fabrício, questionando que ao se dirigir para a sede do órgão na cidade, o responsável disse que a moto só seria liberada mediante pagamento do débito de IPVA, Seguro Obrigatório, taxas e multas e seu ex-companheiro teria retirado a referida moto sem pagar o débito, o que estranhava tal tratamento privilegiado do mesmo em relação a uma situação que deveria ser igual para todos o que não aconteceu?.

Diante da declaração dada e assinada perante a Promotoria Pública de Pedro II, o Promotor Dr. Plínio Fabrício, determinou que o responsável pelo DETRAN e pela liberação da moto, localizasse a mesma imediatamente e trouxesse para o pátio do DETRAN, o que segundo informação de terrceiros, a moto já se encontra recolhida novamente.

Segundo a Delegada de Polícia de Pedro II Dra. Bruna Fontenele, ?o responsável pelo DETRAN de Pedro II, irá responder na justiça por esse ato ilegal e que estão sendo investigados outros casos por haver suspeita de ter acontecido o que aconteceu com a Charlene da Silva Oliveira, o que segundo a Delegada Dra. Bruna Fontenele, isso é muito grave?.

Esse fato repercutiu e ainda está repercutindo em Pedro II, inclusive foi abordada pelos Vereadores, Joaquim Luiz Galvão e Robério Leite, na sessão da Câmara Municipal de Pedro II (09), tal atitude ilícita.

Segundo o Vereador Joaquim Neto, ?isso não pode acontecer em Pedro II, quando a Lei para uns é cumprida ao pé da letra e para outros não?

O Vereador Joaquim Luiz Galvão, já disponibilizou um de seus advogados para melhor acompanhar e apurar o que vem ocorrendo em Pedro II.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES