Dia de Campo mostra a importância dos produtos biofortificados

Dia de Campo mostra a importância dos produtos biofortificados

Dia de Campo mostra a importância dos produtos biofortificados | Edinardo Pinto

Com o objetivo de chamar a atenção dos pequenos agricultores para a importância dos produtos biofortificados para os sistemas de produção na agricultura familiar, a Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG) realizou na terça-feira (08) um Dia de Campo com produtos biofortificados.

Segundo a secretária de Agricultura Samara Galvão, a ideia é mostrar aos produtores as alternativas de se produzir durante o ano inteiro, mesmo com a ausência das chuvas, utilizando, por exemplo, um sistema de irrigação viável para a produtividade.

O Dia de Campo foi realizado na fazenda Santa Ângela e contou com a participação de alunos dos cursos técnicos de Agropecuária e Agroindústria (EFASA), de agricultores e dos representantes da EMBRAPA, Marcos Jacob, da BIOFORT, Parceles Rodrigues, e da EFASA, Irmã Celina Paraíso.

Após a exibição de vídeos os participantes visitaram as estações para conhecer experiências como os subprodutos da batata-doce e macaxeira biofortificadas; colheita amostral e índice de produtividade; sistemas de plantio e irrigação; técnicas do cultivo de sequeiro, consórcio de milho, feijão e macaxeira e sistema de irrigação por gotejamento.

Para promover o evento a Secretaria de Agricultura firmou parceria com a Escola Família Agrícola Santa Ângela (EFASA), EMBRAPA Meio Norte, Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Banco do Nordeste, Associação das Escolas Família Agrícolas do Piauí, Codevasf e HarvestPlus.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES