Quinta feira pela manhã, funcionários do DETRAN de Pedro II, policiais militares, representantes da Prefeitura de Pedro II e a Promotoria Pública de Pedro II, representada pelo Dr. Plínio Fontes, estiveram na Avenida principal de Pedro II, Coronel Cordeiro (centro), realizando blitz educativa.
Na oportunidade foram paradas várias motos, cujo seus condutores estavam sem capacetes, sem calçado fechado como a lei recomenda, sem os documentos e outras, em placas e retrovisores.
Nas abordagens, o Promotor Dr. Plínio Fontes, esteve à frente de algumas, conversando e orientando alguns condutores da necessidade está compatível com a Legislação Nacional de Transito.
Agora a lei que proíbe o motoqueiro trafegar sem o capacete é a mesma lei que proíbe o motorista trafegar sem o uso do cinto de segurança e isso não está sendo orientado para eles motorista.
É necessário que se faça fiscalização para saber se esses carros estão também com a sua documentação correta atualizada. Os motoristas desses carros têm carteira (habilitação)?
A categoria dessa habilitação está compatível com o carro que está sendo conduzido pelo mesmo? Por essa razão é que deve também ser fiscalizado da mesma forma que está sendo fiscalizadas as motos.
Até agora o foco está sendo nas motos e isso é preciso, mais também não vamos esquecer que qualquer veículo motorizado tem que está em conformidade com a lei de transito.
A atitude do Dr. Plínio Fontes é digna, grande, de um valor imenso para a sociedade, porque mostra o seu interesse de resolver os problemas da coletividade do município.
É fácil você justificar um título de cidadão ou uma moção de louvor a uma autoridade como o Dr. Plínio Fontes.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.