O Promotor de Justiça Dr. Plínio Fontes, que atualmente responde também pela Promotoria Eleitoral da 12ª. Z.E de Pedro II concedeu entrevista ao Programa Jornalístico Jornal da Tarde, levado ao ar terça feira (24), apresentado por este colunista na Rádio Matões FM, falando das blitz que estão sendo realizadas aqui na cidade, onde deixou ser educativa e passou a ser repressiva.
Segundo Dr. Plínio Fontes, está sendo exigido o documento do veículo, mesmo não estando em dia seu emplacamento, mais o veículo não apresenta nenhuma restrição, está com placa, retrovisores, o condutor está usando o equipamento de segurança, tem habilitação para conduzir o mesmo, esse veículo poderá ser liberado.
Mais se caso uma pessoa tem a moto com sua documentação regular mais não tem habilitação, o mesmo será autuado e responderá pelo crime, conforme o Código Nacional de Transito, que é dirigir sem habilitação.
Até agora, sete motos já foram apreendidas e seus condutores irão responder por esse crime de conduzir veículo sem habilitação.
Na oportunidade o Dr. Plínio Fontes, também falou sobre os cavaletes que foram apreendidos nas passarelas das duas Avenidas, Coronel Cordeiro e Dr. José Lourenço Mourão, devido estarem fora do que relata a Lei Eleitoral.
Com relação o abuso do volume de som por parte de alguns veículos de som, basta à pessoa que se sentir prejudicada com a altura do som, anotar o horário e a placa desses veículos e levar até o seu conhecimento, para que sejam tomadas as devidas providências, para não mais haver esse tipo de infração.
Sabemos que nem Deus agradou a todos e não será uma autoridade que irá agradar, mais pelo menos são medidas tomadas por esta Promotoria no sentido de organizar o município, onde pelo menos 75% das pessoas estão satisfeitas com as medidas.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.