Um ato grandioso de cidadania, prestação de serviço, amor a causa, a natureza e a própria cidade de Pedro II, por parte do Cidadão Pedrossegundense Dr. Plínio Fabrício Fontes, que em parceria com instituições como a Comunidade Kolping de Pedro II / Vereadora Maria Claudina e Zé Compadre, Prefeitura Municipal de Pedro II, que esteve representada pelo Secretário do Meio Ambiente / Pastor Raimundo Ferreira, Secretaria de Infra Estrutura / Passos Alves, Fundação Santa Ângela, OAB / Dr. Mauro Júnior, Conselho Tutelar / Fransquim e Assis da Roça, Polícia Militar sendo representada pelo Sargento Josibergue, realizaram sexta feira (23) pela manhã, parte da limpeza nas margens do Riacho Correntinho, onde se depararam com vários tipos de lixo e poluição que de forma grave está prejudicando esse manancial que joga suas águas para dentro do açude Joana.
Além do próprio lixo, como plásticos, pneus, foram detectados também que são despejados para dentro do leito desse riacho Correntinho, ou seja, Pirapora, canos de esgotos e o pior, cano de sanitários, onde não existem fossas sépticas para o armazenamento dos dejetos, onde os mesmos são jogados para dentro do manancial, o que já mais poderia acontecer.
Inclusive uma das casas existente no local, que adota tal comportamento errado é de uma pessoa que trabalha na própria saúde.
Segundo o Secretário Municipal do Meio Ambiente Pastor Raimundo Ferreira, o Ministério Público, na pessoa do Dr. Plínio Fabrício, já pediu para ser feito um levantamento dessas resistências que estão jogando canos de pias ou de fossas para dentro do riacho, para serem notificados para construírem suas fossas.
O próprio Secretário Pastor Raimundo Ferreira, disse que são aproximadamente cinqüenta casas terão que se adequar para não sofrerem nenhuma penalidade como prevê a Lei Ambiental.
No mesmo trajeto feito pelas autoridades e populares que estiveram colaborando com essa ação voluntária e espontânea foi visto um chiqueiro de Porco que está localizado nas margens o que não é permitido e uma pessoa identificada como Zé do Bode, que abate os animais nas proximidades do riacho, onde já foi advertido pelo Promotor de Justiça Dr. Plínio Fabrício, que proibiu o mesmo de abater esses animais nesse local e sim no matadouro municipal.
Nós, que fazendo esse meio de comunicação, parabenizamos todos que participaram desse ato importante, principalmente o Dr. Plínio Fabrício, que em recesso poderia está ao lado de sua família curtindo a folga, talvez saboreando aquele delicioso Peru, com uma boa bebida, mais não, preferiu suar a camisa e mostrar seu espírito voluntário, de confraternização por uma boa causa, já que estamos no período natalino.
De forma merecida e justa, os nossos parabéns Dr. Plínio Fabrício Fontes!
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.