Provas para os cargos de Agrônomo e Técnico em Enfermagem, do Concurso Público de Pedro II, serão refeitas. Com o objetivo de garantir a transparência e a lisura do certame, a prefeita Neuma Café determinou à Consultoria e Estudos Pedagógicos (Consep), empresa responsável pela realização do concurso, que refaça as provas para os dois cargos.
Considerando problemas técnicos detectados pela Consep, nas provas para os cargos de Agrônomo e Técnico em Enfermagem, e considerando ainda parecer da Comissão Organizadora do Concurso Público - COCP, a gestora municipal baixou Decreto Municipal de nº 639/2014, anulando as provas dos cargos de Agrônomo e Técnico de Enfermagem, aplicadas no dia 29 de Junho de 2014, do concurso público regulamentado pelo Edital nº 001/2014, e todos os atos dele decorrentes.
O decreto determina que a Consep é obrigada a publicar, através dos meios legais, ato de convocação dos candidatos para aplicação de nova prova, dentro do prazo improrrogável de 45 dias, bem como o calendário de todas as suas etapas. Fica também facultado aos candidatos o direito de desistência do certame, garantindo-lhes, inclusive, a devolução do valor da taxa de inscrição.
Desde o procedimento licitatório para a contratação da empresa especializada na elaboração do concurso público, a prefeita Neuma Café vem adotando medidas moralizadoras que demonstram transparência na sua administração. Em uma delas, solicitou do Ministério Público Estadual ? MPE, o acompanhamento em todo o processo de licitação, contratação da empresa, elaboração do edital e realização do concurso.
Fonte: Secretaria de Comunicação
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.