Parte da avenida Coronel Cordeiro e de algumas ruas do centro de Pedro II, por onde tem passado a rede de esgotamento, em alguns pontos, percebemos buracos porque as pedras de calçamento estão se arrancando, devido ao serviço ter sido mal feito e com péssimo acabamento.
Essa mesma situação está acontecendo na parte asfaltada por onde passou a rede. Quando não é os buracos percebermos muitas ondulações, autos e baixos na parte que as pedras foram repostas. Nas caixas de drenagem que ficam espalhadas em diversos pontos, a tampa em algumas delas está colocada acima do nível do calçamento, o que pode provocar um acidente ou danificar o veículo.
A rede de esgotamento é importante para uma cidade, como é o caso de Pedro II, agora estamos ganhando o serviço de esgotamento que não sabemos quando será concluída, mais por outro lado estamos perdendo o nosso calçamento que está ficando em alguns pontos completamente danificado e o asfalto conseguido com muito esforço pelo jeito não será reposto tão cedo, pelo menos é o que parece.
É necessário que o município acione sua equipe de engenheiros para fazer um levantamento de toda essa situação e através da assessoria jurídica do município, possa ingressar na justiça para fazer com que a empresa responsável por esse serviço mal feito possa recuperar todos esses trechos de calçamento e colocar como estava antes e o asfalto possa também ser reposto, sobre pena e risco de acontecer uma situação bem mais pior no período de chuvas que está iniciado no próximo mês.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.