Esperantina realiza Fórum de Turismo Sustentável

Esperantina realiza Fórum de Turismo Sustentável

Aconteceu ontem (08) na cidade de Esperantina um fórum de discussão do ?Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística do Meio Norte.

O evento começou por volta das 9:00h e contou com a participação de representantes do Governo Federal e Estadual e de vários municípios dos estados do Piauí e Maranhão, inclusive o município de Pedro II esteve bem representado pela sua comitiva.

O consórcio tem como principal objetivo promover o desenvolvimento integral da região, de forma sustentável e com eqüidade social, articulando as ações públicas federais, estaduais e municipais, com apoio das organizações da sociedade civil e da iniciativa privada, com foco no turismo e na cultura, no desenvolvimento rural e nos demais serviços, em especial.

O Consorcio Público do Meio Norte, foi instituído pelos governadores dos três estados Piauí, Ceará e Maranhão, no dia 14 de abril de 2007, na cidade de Parnaíba (PI), através de protocolo de intenções, transformando em Lei pelas respectivas Assembléias Legislativas.

Na oportunidade foi apresentado o Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística do Meio Norte, onde logo em seguida foram escolhidos cinco temas chaves a serem discutidos em grupos de trabalhos, para formulação de propostas a serem defendidas e eleitas como prioritárias.

A Prefeitura Municipal de Esperantina foi à promotora do evento, por sinal bem organizado e participativo, onde destacamos também a recepção que foi impecável desde as boas vindas, café da manhã, almoço e lanche.

Mais a nossa comitiva também foi recepcionada de forma muito vip pelo contador da Prefeitura de Pedro II Arnando Castro e sua filha Ana Maria, muito comunicativa e simpática como o pai, que nos ofereceu um almoço em um dos melhores restaurantes da cidade.

Ao amigo Arnando Castro, em nome da comitiva: Edinardo Pinto, Mocinha, Vereadora Claudina, Ricardo Pinto, Julierme e Saul, os nossos agradecimentos pela recepção nota 12.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES