Aconteceu ontem (08) na cidade de Esperantina um fórum de discussão do ?Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística do Meio Norte.
O evento começou por volta das 9:00h e contou com a participação de representantes do Governo Federal e Estadual e de vários municípios dos estados do Piauí e Maranhão, inclusive o município de Pedro II esteve bem representado pela sua comitiva.
O consórcio tem como principal objetivo promover o desenvolvimento integral da região, de forma sustentável e com eqüidade social, articulando as ações públicas federais, estaduais e municipais, com apoio das organizações da sociedade civil e da iniciativa privada, com foco no turismo e na cultura, no desenvolvimento rural e nos demais serviços, em especial.
O Consorcio Público do Meio Norte, foi instituído pelos governadores dos três estados Piauí, Ceará e Maranhão, no dia 14 de abril de 2007, na cidade de Parnaíba (PI), através de protocolo de intenções, transformando em Lei pelas respectivas Assembléias Legislativas.
Na oportunidade foi apresentado o Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística do Meio Norte, onde logo em seguida foram escolhidos cinco temas chaves a serem discutidos em grupos de trabalhos, para formulação de propostas a serem defendidas e eleitas como prioritárias.
A Prefeitura Municipal de Esperantina foi à promotora do evento, por sinal bem organizado e participativo, onde destacamos também a recepção que foi impecável desde as boas vindas, café da manhã, almoço e lanche.
Mais a nossa comitiva também foi recepcionada de forma muito vip pelo contador da Prefeitura de Pedro II Arnando Castro e sua filha Ana Maria, muito comunicativa e simpática como o pai, que nos ofereceu um almoço em um dos melhores restaurantes da cidade.
Ao amigo Arnando Castro, em nome da comitiva: Edinardo Pinto, Mocinha, Vereadora Claudina, Ricardo Pinto, Julierme e Saul, os nossos agradecimentos pela recepção nota 12.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.