Expoinverno vai atrair expositores do Piauí e estados vizinhos

Expoinverno vai atrair expositores do Piauí e estados vizinhos

Expoinverno vai atrair expositores do Piauí e estados vizinhos | Beto Barros

Com o objetivo de incentivar o setor produtivo da ovinocaprinocultura, a Prefeitura de Pedro II, por intermédio da Secretaria de Agricultura (Semag), vai realizar a 2ª Feira Agropecuária, a II Expoinverno de Pedro II.

Nesta segunda-feira, dia 12 de maio, foi realizada uma reunião preparatória, onde a equipe da Semag apresentou o projeto idealizado para o evento. Representantes de entidades locais, criadores e técnicos da Agência de Defesa Agropecuária (Adapi) participaram e apresentaram ideias a serem inseridas na programação da II Expoinverno.

Segundo a secretária de Agricultura, Samara Galvão, a segunda edição da feira será mais ampla e movimentará um número significativo de expositores. "Na primeira edição, tivemos a exposição de 300 animais em 17 baias, agora estamos estimando uma quantidade de 1.000 animais distribuídos em 52 baias", disse.

No ano passado a feira movimentou cerca de R$ 90.000,00 (noventa mil reais) em negócios. "Estamos projetando triplicar essa quantia, atraindo expositores e compradores de todo o Piauí e até de outros estados", disse João Batista Martins Júnior, gerente da Agricultura Familiar, da Semag.

Samara Galvão ressaltou ainda que a feira vai priorizar a exposição de caprinos e ovinos e será um instrumento para a consolidação do município na lista dos grandes eventos dessa cadeia produtiva.

João Batista Júnior explicou que a primeira edição serviu como parâmetro para as próximas edições e que a busca de parcerias com a Apiccovi (Associação Piauiense dos Criadores de Caprinos e Ovinos), com instituições bancárias e outras entidades será importante para dar mais visibilidade ao evento. "Estamos buscando parcerias com várias entidades e órgãos. Isso dará mais notabilidade ao evento", disse o gerente.

A Expoinverno será realizada no Umburana Clube, entre os dias 04 e 06 de julho deste ano. Na programação constam shows musicais, palestras e cursos para criadores, Leilão Elo de Ouro, campeonatos e julgamentos das raças Moxotó, Boer, Santa Inês, Dorper e Anglo-Nubiana.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Barros



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES