Em reunião promovida pela Associação dos Feirantes de Pedro II, a prefeita Neuma Café garantiu aos feirantes que possuem ponto no entorno do Mercado do Artesão que os mesmos serão mantidos em seus locais de trabalho.
O presidente da associação, José Francisco do Nascimento, apresentou, na oportunidade, uma pauta de reivindicações. Eles querem a garantia de que continuarão trabalhando no local. Também solicitam mais conforto, segurança, a construção de um calçadão e a implementação de uma lei que regulamente a profissão de feirante.
Durante a atual gestão os feirantes irão continuar trabalhando no mesmo local. "Independente de cor, religião ou opção política. Vocês vão ficar, porque entendemos que cada um tira seu sustento desse trabalho", garantiu Neuma Café. Sobre a construção do calçadão, a prefeita afirma que vai estudar uma forma de viabilizar o pedido.
"Sobre a lei sugerida, precisamos de sugestões para encaminharmos à Procuradoria do município, vamos discutir com a categoria e, posteriormente, encaminhar para a Câmara Municipal", explicou. A Prefeitura de Pedro II também pretende padronizar as barracas, objetivando organizar o local de trabalho dos feirantes. "Sugiro que vocês se organizem e estabeleçam uma metragem adequada para cada barraca, para que possamos padronizá-las. Pretendemos melhorar o acesso da frente do Mercado do Artesão", finalizou.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Ednardo Pinto
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.