Uma equipe da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) esteve nesta quarta-feira (17) visitando o Centro Tecnológico de Artefatos Minerais de Pedro II (Cetam), dando prosseguimento ao processo que visa colocá-lo em funcionamento.
O Cetam foi inaugurado pelo então governador Wilson Martins, em junho de 2011 e, apesar de todo equipado, nunca funcionou, deixando de cumprir a sua finalidade, que era tornar-se um local que oferecesse treinamento qualificado a futuros lapidários.
A pedido da prefeita Neuma Café, o governador Wellington Dias autorizou uma reforma e a aquisição de mais algum equipamento que seja necessário para que, de fato, o Cetam venha a funcionar e cumprir o seu papel.
Acompanhado de técnicos da Sedet, o secretário José Icemar Lavôr Néri (Nerinho) reuniu-se com os secretários municipais Zé Rodrigues (Indústria e Comércio) e Sales Neto (Comunicação) e representantes da Associação dos Joalheiros e Lapidários de Pedro II (Ajolp), para informar que o governador Wellington Dias pretende abrir as portas do centro nos próximos meses.
- O governador quer colocar, de fato, em funcionamento o Cetam, para isso pediu agilidade na reforma que o prédio necessita e na aquisição de equipamentos que sejam necessários. Não podemos deixar esses equipamentos ociosos, vamos fazer o nosso centro funcionar - disse Nerinho.
A revitalização do Cetam resultará na assinatura de um termo de cooperação técnica entre o Governo do Estado, através da Sedet, e a Prefeitura de Pedro II, em parceria com a Ajolp.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Beto Barros
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.