Aconteceu ontem (14) na câmara municipal de Pedro II a sessão solene em homenagem póstuma a Francisco Barros de Sousa, que exerceu vários cargos eletivos, inclusive prefeito desta cidade.
O requerimento foi de autoria da vereadora e presidente da casa Maria Claudina, que foi aprovado por unanimidade pelos seus pares.
Na sessão, além dos familiares do homenageado, esposa D. Amélia, filhos, netos e irmãos, várias pessoas estiveram presentes prestigiando o mesmo.
Francisco Barros de Sousa, depois de sair da vida pública, passou a residir em Piripiri, lugar que também fez e cultivou grandes amizades.
Seu Chico, como eu costuma chamar, foi o meu primeiro patrão, convidado por ele para trabalhar na AM Itamaraty como operador de áudio, logo depois passando a comunicador. Na época, ele exercia o cargo de gerente, onde não só eu mais acredito todos que trabalhavam na época o consideravam como pai, pelo tratamento carinhoso e considerável que o mesmo e sua esposa D. Amélia tinham por nós.
Ao seu Chico Barros, onde ele estiver, a minha gratidão e que Deus retribua ao seu espírito, toda bondade que o mesmo fez em vida aqui na terra.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.