Representantes do Departamento dos Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social do Piauí - SASC, Tribunal de Justiça, Secretaria de Assistência Social de Pedro II- SEMAS, Hospital Santa Cruz, Tabeliã do Cartório Civil e representante do Hospital Josefina Getirana Neta estiveram reunidos ontem, dia 26-02-13 nas dependências do hospital Maternidade Josefina Getirana Neta, em reunião para implantação do ?Programa Registrar?, em parceria do Governo Estadual, Governo Municipal, Tribunal de justiça e SASC.
A representação da SASC falou da importância do Programa para o município de Pedro II e do empenho do Governador Wilson Martins, do Deputado Estadual Wilson Brandão e do Prefeito Walmir Café , em implantar o programa aqui no município, onde inicialmente, somente serão implantados no Piauí em trinta municípios.
A representante do Hospital Josefina Getirana Neta Dra. Maria Eugênia, ressaltou a importância dessa iniciativa que além de contribuir para reforçar o papel que os hospitais podem desempenhar a fim de tornar o Registro de Nascimento Universal, garante também o direito de cidadania as crianças de Pedro II, pois o Registro Civil e a Certidão de Nascimento são direitos de todas as crianças e o primeiro passo para a cidadania.
Dra. Maria Eugênia, falou também da comodidade que este programa propiciará aos pais, pois a mãe ao receber alta da maternidade, já receberá o Registro de Nascimento.
Texto: Dra. Maria Eugênia
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.