Idoso já começa a ter uma mudança brusca de vida com novas conquistas

Idoso já começa a ter uma mudança brusca de vida com novas conquistas

Idoso já começa a ter uma mudança brusca de vida com novas conquistas | Edinardo Pinto

Após a colaboração de pessoas e empresas de renome de Pedro II e até de São Paulo, como a Padaria Opala, por meio de uma campanha do site blogdoedinardo.com.br conseguimos quase todo material para a construção da casa do senhor José Lopes da Silva (Zeca). Uma pessoa humilde, de 60 anos de idade, incapacitado de trabalhar pela lesão que tem na sua coluna, morando só em um casebre em condições sub-humanas e o pior sem possuir nenhuma renda financeira.

Seu Zeca depende das pessoas para se alimentar e até mesmo para pagar sua conta de luz, por sinal cara, já que no local só tem uma lâmpada de 15 W e um rádio para ter um pouco de divertimento.

Hoje a construção de sua casa já foi iniciada, graças aos amigos Wilson, Teofane Santos, Antônio Sampaio e outros que vão colaborar vão receber a metade de uma diária tanto de pedreiro como de servente.

Outra batalha nossa, principalmente da Assistente Social Rosangela, Conselho do Idoso foi ver de que forma o seu Zeca poderia ter uma renda sem precisar mais de andar mendigando até mesmo o que comer.

Sua saúde conforme alguns exames a Médica Bia e Enfermeira Karol, me contaram que está considerada boa, tendo que ele fazer apenas um exame para verificar a descalcificação dos ossos e ver como está a sua Próstata, o que ele não anchou muita vantagem quando eu disse a ele como seria o exame. 

E essa parceria entre as pessoas e instituiçõe é muito louvável, onde destacamos aqui a forma como o Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Pedro II, na pessoa do seu Presidente Agostinho Bispo e a Dona Altina, receberam essa informação da situação de como se encontrava esse idoso, foi muito gratificante pela forma rápida que foi marcada a perícia no INSS, mesmo estando em greve, à instituição abril essa exceção pela situação de vulnerabilidade que se encontrava seu Zeca fez os procedimentos conforme as leis e hoje ele está aposentado.

E para coroar de êxito toda nossa batalha, na comunidade onde ele mora que é no Mato Grosso a 4 km de Pedro II, mora 19 famílias e todas elas estavam morrendo de sede, aliás, não só elas, mais plantas e animais também.

Vendo essa situação se agravar a cada dia, o Marco Castro que tem familiares na comunidade e o Chaguinha Paraibano que a sua família tem terras na comunidade perfurou um poço tubular, onde as famílias vão ajudar da forma como puder a pagar. A prefeitura, na pessoa da Prefeita Neuma Café, ao tomar conhecimento da situação procurou também somar força e doou a comunidade uma caixa de 5 Mil litros, 200 m de canos de 50 ml, 200 m de canos de 32 ml e 100 m de canos de 25 ml, bomba para o poço e a sua manutenção quando precisar.

Hoje a comunidade as 19 casas tem água nas torneiras sem precisar mais andar sofrendo com a lata d’água na cabeça a uma distância de 2 km ou mais, em busca desse líquido precioso.

O seu Zeca, hoje tem água na porta de casa e depois quando sua casa tiver pronta tomará seu banho de chuveiro.

A todas as pessoas e empresas que estão colaborando eu queria agradecer e compartilhar com você desse momento de alegria, satisfação que eu estou sentindo. Talvez se duvidar mais ainda do que seu Zeca, que está sendo beneficiado. Não tem uma premiação melhor do que isso quando agente faz qualquer coisa por amor e dedicação em parceria com os amigos agente consegue, a emoção é tamanha.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES