II Cavalgada das Serras reuniu público recorde em Pedro II

II Cavalgada das Serras reuniu público recorde em Pedro II

II Cavalgada das Serras reuniu público recorde em Pedro II | Edinardo Pinto

Com a participação direta de cerca de 350 participantes, foi realizada neste domingo (16) a segunda edição da Cavalgada das Serras - evento promovido pela Prefeitura Municipal e Clube do Cavaleiro de Pedro II, e com o patrocínio da Agromax, Haras Rancho Verde, Nogueira & Nogueira Advogados Associados, Almeida e Costa Advogados e Construtora Poty.

Logo nas primeiras horas da manhã os cavaleiros e amazonas que vieram de várias regiões de Pedro II, Piripiri, Lagoa de São Francisco, Domingos Mourão e Milton Brandão, no Piauí, e de Reriutaba, Guaraciaba do Norte, Croatá, Ipú, Ipueiras, Poranga, Nova Russas, entre outras cidades do Ceará, começaram a chegar na cidade para o café da manhã, servido na Praça Lúcio Gomes, onde houve a recepção e a concentração para o início da cavalgada.

Num percurso que durou pouco mais de 2 horas, passando por bairros, região do Açude Joana e centro da cidade, os cavaleiros e amazonas, montados em seus animais, demonstravam toda satisfação por estarem colaborando para o resgate de uma cultura que estava adormecida no município.

Na edição deste ano uma das novidades foi a realização da Corrida de Marcha, realizada com a participação de 24 competidores. Ao final, o competidor Paulo André, de Ipú (CE), sagrou-se campeão.

Na chegada ao Sítio Buritizinho, que recebeu público recorde, houve o Segundo Auto, com  o almoço, a Festa dos Vaqueiros, com música ao vivo, sorteios de dezenas de brindes, incluindo celas, rédeas, gibão, perneiras, entre outros. 

Ainda durante a festa houve a escolha da Rainha do Clube do Cavaleiro. A jovem pedrossegundense Jennifer caiu na preferência do corpo de jurados e faturou a primeira colocação. Na disputa haviam também belas concorrentes do Estado do Ceará.

No Festival de Aboio o vaqueiro Vicente Neto suplantou os outros concorrentes e faturou a primeira colocação. Para todas as modalidades disputadas durante o evento houve premiação em dinheiro e troféus.

Para Raimundo Nonato Oliveira, presidente do Clube do Cavaleiro, a edição deste ano superou todas as expectativas. "Nós imaginávamos contar com 250 cavaleiros, mas registramos a marca de 350 participando diretamente da cavalgada. Isso é fruto de um trabalho muito bem feito em parceria com a Prefeitura de Pedro II, Clube do Cavaleiro e outros parceiros, como também por conta da participação efetiva dos amigos que vieram de várias cidades e do Ceará", avaliou.

Segundo Aloísio Matias, de Croatá (CE), os laços de amizade dos piauienses e cearenses se fortalecem a cada evento. "Nossos amigos do Clube do Cavaleiro de Pedro II sempre estão participando das nossas cavalgadas no Ceará, e nós estamos aqui retribuindo. Trouxemos para cá muitos cavaleiros na primeira edição, ampliamos o número agora, e daqui pra frente só tende a aumentar. Já vamos nos preparar para o ano que vem. Estão de parabéns os organizadores desse evento", disse.





































































































































































































As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES