Instituições defendem projeto para Pedro II

Instituições defendem projeto para Pedro II

Aconteceu em Esperantina nos dias 12 e 13, a plenária de priorização do PROINF 2011, tem como objetivo discutir as Estratégias de desenvolvimento Territorial e aprovar os projetos do território 2011.

Onde os aglomerados conseguiram recurso no montante de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para ser dividido o ficando 150.000,00(cento e cinqüenta mil para cada aglomerado 03 (região Esperantina) e 04(região de Piripiri), Onde estão representados por Pedro II com a Sociedade Civil, Vereadora Maria Claudina (Representado Comunidade Kolping de Pedro II) e Agostinho Bispo de Oliveira Neto (representando do Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pedro II).

Juntos apresentaram o projeto de um kit Feira Itinerante com estrutura (Barracas, Tenda, Data Show, um carro, som e outros equipamentos de Feiras Necessários).

O projeto foi defendido através do projeto no intuito do fortalecer a comercialização dos produtos regionais da agricultura familiar e artesanatos das comunidades.

Pedro II já tem uma experiência de Feira, que acontece anualmente durante o Festival de Inverno de Pedro II, na localidade Roça dos Pereira, que atualmente há grandes desafios em estrutura e poucos patrocinadores para feira.

Com este projeto vai viabilizar eventos realizados pelas comunidades e municípios dos Cocais fortalecendo assim a agricultura familiar e artesanatos locais.

Será executado pela Prefeitura Municipal de Pedro II.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES