A situação em que se encontra o prédio que acomoda a Secretaria Municipal de Educação está em péssima condição de funcionar a secretaria sem antes passar por uma reforma completa, o que segundo Dona Ivonete Barros que esteve à frente da equipe de transição na parte que compreende a pasta da educação por ter já uma boa experiência disse que o Dr. Walmir Café, já tem conhecimento da situação e está vendo a possibilidade de mudar a secretaria provisoriamente para outro local para realizar a reforma daquele prédio.
O governo passado chegou a fazer uma ampliação da Secretaria de Educação construindo outro prédio atrás do prédio já existente, com novas salas e um auditório, mais não conseguiu concluí-lo. O prédio falta algumas portas e janelas, piso, forro, banheiro, em fim apenas foi construído e coberto.
No local vimos livros didáticos jogados no chão, móveis novos empoeirados, amontoado de carteiras novas misturadas com carteiras quebradas, documentos, monitores, impressoras de computadores jogados no chão, lixo, o carro sem combustível e bateria arriada, uma situação não comum de se ver em uma administração que tem compromisso e respeita o dinheiro público.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.