O trabalho de um vereador é fiscalizar, cobrar, apresentar requerimentos, emendas, aprovar lei, etc.
Mais no interior do estado do Piauí além do verdadeiro papel que citamos acima, o vereador, pelo menos alguns, realizam um trabalho social, na maioria das vezes sacrificando o próprio salário para atender as necessidades das pessoas humildes que não podem arcar com problemas que aparecem de forma repentina, como é o caso de problema de saúde.
Esta realidade também é conhecida aqui em Pedro II, onde alguns vereadores mesmo fora de campanha política socorrem várias famílias carentes que por falta de condição recorrem a eles como alternativa única.
Nesta terça feira (01), flagramos o Presidente da Câmara Municipal de Pedro II vereador Joaquim Luiz Galvão, em uma das clínicas particulares de Teresina, resolvendo o problema de saúde de quatro pessoas carentes.
Essa atitude do Joaquim Neto é velha e bem conhecida por muitos aqui no município, sempre de forma solidária presta esse serviço social a essas pessoas, que muitas vezes se não fosse contar com apoio de pessoas como ele, dificilmente teria como resolver seu problema de saúde.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.