Terá início nesta segunda-feira (03) a Jornada Pedagógica de Pedro II, voltada aos professores e gestores da rede pública municipal de ensino. O encontro será realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ensino (Semed), e encerrará na sexta-feira (7).
O evento acontecerá no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Professora Angelina Mendes Braga e enfatizará a importância da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), abordando o tema “Praticando a BNCC”.
Para a secretária de Educação de Pedro II, Maria Amélia Santos, a Jornada Pedagógica tem a função de traçar estratégias relativas ao trabalho dos docentes a partir da avaliação dos índices educacionais do ano anterior.
“Esse encontro é fundamental para o planejamento do trabalho a ser realizado pelas escolas municipais e pela Semed ao longo de 2020. Para finalizar a programação, cada escola realizará o seu Encontro Pedagógico com a presença da equipe gestora e de professores, a fim de também fazer a análise dos levantamentos e discutir os meios eficazes de aprendizados para o ano letivo que iniciará no dia 10 de fevereiro”, esclarece a secretária.
Confira a programação da Jornada Pedagógica:
3 de fevereiro, segunda-feira
- 8h às 9h30: credenciamento e café pedagógico.
- 9h30 às 11h30: palestras
Palestra 1: “Saber cuidar” (palestrante: Raimundo Nonato da Silva)
Palestra 2: “Ensinar é uma arte e a arte é sentir” (palestrante: William de Sousa Melo)
- 14h às 17h: palestra e oficinas
Tema: BNCC na prática – habilidades e competências (palestrantes: Sheila Maria Paz e Kleiton Lira)
- 17h: lanche e lotação dos professores.
4 de fevereiro, terça-feira
- 8h às 11h30: encontro pedagógico com coordenadores / supervisores da Semed e professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais e finais)
5 de fevereiro, quarta-feira
- 8h às 11h30: Encontro com os gestores
Tema: A BNCC e o impacto na rotina escolar
6 e 7 de fevereiro, quinta e sexta-feira
- 8h às 11h30: encontro pedagógico nas escolas com a equipe gestora (diretor e coordenador) e professores
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.