O coordenador da Unidade Gestora Micro-Regional do Centro de Formação Mandacaru de Pedro II José Pinheiro, visitou neste último final de semana, juntamente com um dos membros da comissão o Sr. João Paulo, as construções das cisternas na comunidade Capuamo de Baixo.
Na oportunidade o mesmo foi verificar o andamento das construções das mesmas e sentir por parte da comunidade a importância que a mesma terá para cada família beneficiada.
A cisterna além de promover uma melhor condição social e de vida as famílias contempladas, gera também emprego e renda. Hoje aproximadamente 200 pedreiros na região de Pedro II estão mantendo suas famílias através deste emprego criado pelo programa P1MC (programa um milhão de sisternas) da ASA (Articulação do Semi-árido Brasileiro) e Coordenação Estadual de Convivência com o Semi-Árido e gerido pelo Centro de Formação Mandacaru de Pedro II, transformando a vida de cada um deles, porque em média mensalmente cada pedreiro recebe R$ 1.000,00 (mil reais) pelos serviços.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.