Lagoa do Sucuruju recebeu atendimento do CRAS I

Lagoa do Sucuruju recebeu atendimento do CRAS I

Lagoa do Sucuruju recebeu atendimento do CRAS I | Enviada

Uma equipe volante do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS I), programa mantido pela Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, prestou atendimento psicossocial na Comunidade Lagoa do Sucuruju, na semana passada.

Moradores das comunidades Ingazeira, Alto Bonito, Baixa dos Patis e Assentamento Paraíso foram atendidos no centro comunitário da localidade. Eles também participaram de uma palestra ministrada pela assistente social, Eliane Santos, e por Sergino Castro, coordenador do programa. Foram abordados temas sobre o Programa Bolsa Família, a importância da Inclusão no Cadastro Único e a atualização do Cadastro Único e concessão de beneficio da Prestação Continuada para idosos e pessoa com deficiência.

No encerramento, a psicóloga Audiva Galvão, do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), explicou o que é o CREAS e o seu papel social. O CREAS é um órgão que trabalha no enfrentamento da violação dos direitos sociais como: violência contra a pessoa idosa, crianças, adolescentes, mulheres, portadores de deficiência e ressaltou ainda a importância da denúncia ao órgão onde esta ocorre através do anonimato.

?Com esse atendimento descentralizado ora realizado pelo serviço social do município, estamos promovendo a inclusão social dessas pessoas, que na maioria das vezes por falta de informação, não tem acesso aos benefícios desses programas sociais?, justificou Maria de Lourdes Santos, secretária municipal de Assistência Social.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES