Aconteceu por toda manhã de terça feira (08), a reunião com membros que trabalham na área da saúde, como: Médicos, enfermeiros, odontólogos, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e ainda também foram convidados por ofícios a sociedade civil não governamental representada pelas suas instituições, secretários e funcionários das secretarias municipais de Pedro II, etc.
O auditório do Centro Paroquial São José, estava cheio mais não lotado dos profissionais ligados a saúde e convidados.
O médico Dr. João Eudes Martins, que também é Diretor do Hospital Josefina Getirana Neta, um catedrático nesse assunto da DENGUE, disse que esperava muito mais pessoas no local por ser de interesse da coletividade o assunto abordado pelo médico Otacylio Esdras, que com toda propriedade fez uma explanação, iniciando com o surgimento dos primeiros casos da doença no Brasil, enfatizou os sintomas, os riscos e as precauções que a população evite a DENGUE.
Infelizmente na minha estada no local, presenciei apenas os Secretários, de Agricultura Raimundo Olímpio e Meio Ambiente Pastor Raimundo Ferreira, não sei se os demais chegaram depois.
Os vereadores, não compareceram apenas o Joaquim Neto, justificou sua ausência por está com um compromisso agendado na Caixa Econômica Federal de Piripiri.
Os professores, não estiveram presentes para repassar ou até mesmo tirar um momento de suas aulas para orientarem seus alunos da gravidade e do perigo de ter em casa ou nos arredores criadouros do mosquito da DENGUE.
Parece que assunto de DENGUE, só interessa ao Dr. João Eudes Martins, o pessoal da saúde e ninguém mais.
As pessoas criticam o lixo nas Ruas, mais esquecem que se tem lixo é porque eles colocam sem organizar de forma correta. Podas de árvores e entulhos, a Prefeitura de Pedro II peca porque não executa a Lei chamada de Código de Postura do Município e não pune com multas altas esses que desrespeitam as leis e colocam as vidas de seus próprios visinhos em situação de risco, de contrair uma doença como a DENGUE.
Em quanto não se tomar uma providência enérgica com essa questão do lixo, porque o gasto com a limpeza pública, coleta de lixo é grande, porque a Prefeitura de Pedro II se responsabiliza por uma coisa que não é da sua atribuição. A Prefeitura de Pedro II termina de limpar alguns moradores acabam de sujar por saberem que não tem punição por desrespeitar o Código de Postura do Município.
Parabenizamos o médico João Eudes Martins, por está preocupado com a nossa população, de não medir esforços no sentido de evitar um surto da DENGUE em Pedro II.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.