Familiares, amigos, autoridades, público prestigiam o lançamento do livro ?Vivências? escrito por Dona Antônia Rosa da Silva (Dona Toínha Castro).
A solenidade aconteceu por volta das 19:30h de sábado no ginásio poliesportivo do CEEP e com a participação de muitas pessoas que prestigiaram desse momento impa para escritora por se tratar do livro de sua autoria lançado. Vivências dará à Pedro II uma contribuição importante, por se tratar de um livro de pesquisa recheado de informações, relatos do passado que será fonte de pesquisa mais tarde pelos alunos e uma garantia na memória do nosso passado.
Em conversa com a Dona Toínha, a mesma disse que ?a ideia do lançamento do livro era antiga, mais tinha receio pela tamanha responsabilidade com o conteúdo escrito. Em conversa com alguns de seus ex-alunos e familiares, inclusive seus próprios filhos tratando do assunto, todos foram unanime em dá total apoio e incentivo para que a ideia se transformasse em realidade?.
Uma filha da escritora foi quem cuidou de toda parte organizacional do conteúdo do livro e do acompanhamento até a produção da gráfica.
A escritora conta no livro passagens da história de Pedro II, de seus familiares, inclusive do seu próprio esposo Dr. José de Castro, de pessoas que prestaram relevantes serviços à comunidade e relata também eventos importantes que aconteceram por aqui.
A apresentação da obra foi feita pelo Desembargador Thomaz Campelo, um grande defensor da cultura em especial a de Pedro II.
A escritora, ou seja, a Dona Toínha, disse que perdeu o medo e já está trabalhando para o próximo livro que vem aí.
Após a solenidade foi servido coquetel e teve o momento de autógrafo, onde a Dona Toínha cansou o braço de tanto fazer dedicatórias aos exemplares que foram adquiridos após o evento, que não foram poucos.
Para quem já teve oportunidade de dá uma lida nas suas primeiras páginas aconselha vale apena comprar porque o conteúdo é muito interessante.
A solenidade contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedro II que esteve representada pela Secretária de Cultura na pessoa da Dorinha.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.