Lei Geral disperta interesse da população pedrossegundense

Lei Geral disperta interesse da população pedrossegundense

Aconteceu ontem (20) à noite aqui em Pedro II, no Memorial Tertuliano Milton Brandão, uma palestra promovida pelo SEBRAE, com o tema ?Legalização de Empresas na Lei Geral?.

O objetivo da palestra foi informar tirar dúvidas e conscientizar os pequenos comerciantes ou prestadores de serviços a mudarem de vida deixando de trabalhar na informalidade, onde os mesmos não pagam impostos, mas por outro lado não tem direito à aposentadoria ou a qualquer outro benefício como licença-maternidade e auxílio-doença.

Segundo o SEBRAE, cerca de quatro milhões de empresas podem ser criadas, com a implantação dessa Lei que além de incentivar o micro e pequeno empresário a passar a ter seu próprio C. N. P. J, com valor pago mensal mínimo de aproximadamente R$ 55,00 (cinqüenta e cinco reais) o mesmo amplia a sua possibilidade também de prestar serviços para órgãos públicos, já que ele passará a ter como fornecer a nota fiscal do que vendeu ou prestou como serviço e ainda tem todos os direitos garantidos o que é de uma importância muito grande.

A palestra foi proferida pelo Senhor Modesto Brito, com a participação da Luciana Mapurunga, ambos do SEBRAE.

O auditório ficou completamente lotado.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES