Uma situação triste e até preocupante principalmente para a população da comunidade Aroeira, localizada nas proximidades do lixão de Pedro II, a 4 Km da cidade.
Na tarde desta quinta feira (20), fomos ver essa situação preocupante, que poderá se agravar com o início do período chuvoso com a proliferação de doenças diante da quantidade de lixo exposto que está sendo colocado fora do local cercado, onde se quer nem cancela tem mais.
Inclusive nas administrações do Prefeito Alvimar Martins, através do Passos Alves, a coleta de lixo e a limpeza das ruas e avenidas eram feitas de forma mais eficiente, o lixão tinha o aspecto de aterro sanitário, por ser bem cuidado, cercado, com cancela, o lixo enterrado em camadas, vigia 24h, para não deixar nem uma pessoa ou animal entrar, até porque o risco de contaminação é grande.
Diferente do passado, hoje nas imediações desse local, o lixo está tomando de conta, porque está sendo colocado também fora do local correto. Para completar, por ser no aberto o local, às margens da estrada que dá acesso a comunidade Aroeira, os animais, como mostra as fotos estão indo para lá para se alimentar desse lixo, o que não era para acontecer. Vimos também muito pneus o que poderá se tornar nesse período de chuvas criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.
Hoje se observa lixo nas margens da estrada até quase chegando aqui na cidade.
Para evitar esse comportamento errado dessas pessoas é preciso que as autoridades competentes tomem providências, limpando e proibindo a continuação do descarrego desse lixo nessa área aberta, sob pena de um surto de doenças nesse período chuvoso.
Para Alvimar Martins, "a construção de um local para o descarrego do lixo que siga os padrões de um aterro sanitário, será uma preocupação de imediata da nossa nova gestão que iniciará em janeiro de 2017". "Para isso vou trabalhar com o apoio da nossa Vice Prefeita Betinha Brandão, do seu esposo Deputado Wilson Brandão, Deputado Federal Paes Landim e do Senador Ciro Nogueira, para unirmos força na conquista do recurso através do Governo Federal, para solucionarmos o mais breve possível esse problema".
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.