Luz para Todos beneficia mais de 10 mil pessoas em Pedro II

Luz para Todos beneficia mais de 10 mil pessoas em Pedro II

Luz para Todos beneficia mais de 10 mil pessoas em Pedro II | Edinardo Pinto

A Eletrobras Distribuição Piauí inaugura mais obras do Programa Luz para Todos em Pedro II. A solenidade de inauguração das ligações realizadas na zona rural do município, até março de 2014, aconteceu neste sábado (12) na escola municipal no assentamento Canto da Várzea.

No município, já são 2.026 famílias rurais beneficiadas pelo Programa Luz para Todos, do Governo Federal. São mais de 10 mil pessoas que, hoje, moram no campo com mais qualidade de vida. O investimento do programa em Pedro II, até o momento, foi de R$ 19. 652.200,00. O total de ligações realizadas, até março, equivale a 98% da meta do Programa Luz para Todos no município.

O assistente da presidência da Eletrobras Distribuição Piauí, Antonio Pereira, garantiu que nenhuma residência do meio rural de Pedro II ficará sem energia, nem mesmo as que estão sendo construídas após a passagem da rede. ?Em breve voltaremos aqui quando for apagada a última lamparina para comemorarmos a universalização do Programa Luz para Todos em Pedro II?. Pontuou Pereira.

Ao falar da importância do Programa Luz para Todos, a prefeita Neuma Café destacou que sem energia elétrica o desenvolvimento das comunidades ficava comprometido. ?Com a energia elétrica as famílias dessas comunidades vivem com mais dignidade e as comunidades se tornaram mais prosperas?. Disse a prefeita.

A prefeita ressaltou ainda os benefícios que estão sendo levadas à região pela administração municipal. ?Através de parcerias conseguimos 81 Km de estradas para essa região. São 61Km em parceria com o INCRA, com a ordem de serviço já assinada e mais 20Km em parceria com a CODEVASF, com as obras já iniciadas, ligando as comunidades e assentamentos da região?. Completou.

Participaram da solenidade a prefeita Neuma Café, representantes da Eletrobras, do INCRA, o deputado estadual Merlong Solano, vereadores, secretários municipais, sindicalistas, assentados e moradores da região.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos:Ednardo Pinto



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES