A D. Maria Ferreira da Páscoa, viúva de 53 anos de idade, doente, sem condições de trabalhar e sua filha de 9 anos, continuam aguardando as ajudas de alimentação, roupas, já que o Prefeito Alvimar Martins, autorizou a visita da Assistente Social do Município Dra. Anitalice Galvão, a fazer um levantamento da sua necessidade e garantir a sua alimentação e do material necessário para construção de sua casa, já que a mesma sobrevive apenas com um valor de R$ 70,00 (setenta reais), do Bolsa Família, isso após o aumento autorizado pelo Presidente Lula, o que não é suficiente para elas duas, mãe e filha sobreviverem. Na maioria das vezes a criança vai a aula sem tomar se quer uma xícara de café porque não tem e quando chega, muitas vezes a mãe pede a vizinhança uma xícara de farinha com açuca para dá a criança comer para poder beber água.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), estão sendo aguardados no local onde a família mora, Bairro Novo São José Operário, Rua Leste Oeste, para uma visita e constatação da situação.
Maiores informações com a Presidente do Bairro D. Batista (9436-3908).
Diante dessa situação de extrema miséria e vulnerabilidade social é que estamos procurando sensibilizar as instituições, como: Igreja, através da Pastoral da Família, Rotary Clube, Casa da Amizade, Maçonaria, Câmara Municipal de Vereadores de Pedro II e as pessoas de bom coração que tem condição e compromisso com o próximo, que ajudem essa família a sair de uma situação triste de não ter o que comer e nem onde morar.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.