Mãe dá à luz e abandona recém nascido na porta de uma casa

Mãe dá à luz e abandona recém nascido na porta de uma casa

Xerifona | Edinardo Pinto

Uma mulher, ainda não identificada, pariu uma criança do sexo feminino, na madrugada de domingo (28). O recém nascido foi encontrado na Rua Irmãos Pereira 903 ?A?, na residência de Antönia Neucilene do Nascimento no Bairro Cruzeiro..

Segundo informações da Conselheira Tutelar Maria Concebida Batista, a mulher pariu a criança em uma casa ao lado da casa que a criança foi achada pelos seus moradores por volta das 4h. No local foi encontrada a placenta com sangue, dentro de uma sacola no mesmo local.

As informações dão conta de que essa mulher recebeu ajuda de outra pessoa para passar o muro, com a criança, para deixar o recém nascido na porta da cozinha da outra residência.

A criança está internada no hospital Santa Cruz e passa bem.

Dona Maria Concebida, disse ainda que não fez nenhum procedimento na delegacia de Pedro II no domingo (28), porque a mesma não tinha nenhum plantonista. Somente na segunda feira irá fazer os procedimentos necessários conforme a lei determina.

ATUALIZADA 29/10/2012

Informação do Conselheiro Tutelar Adelino Marinho, a mulher que pariu a criança já foi identificada e tem as iniciais R. L, com idade de 15 anos.

Segundo Adelino, a mesma contou , que escondeu a gravidez da sua família até o momento do parto. A mesma disse ainda, que o suposto pai está em São Paulo e que ao tomar conhecimento do ocorrido não resistiu em mandar a amostra do seu sangue para realizar o DNA, para confirmação de ser ele o pai ou não.

A R. L foi encaminhada ao hospital Santa Cruz, segunda feira (29) pela manhã sob a responsabilidade do Conselheiro Adelino Marinho. A mesma foi examinada pelo médico plantonista Dr. Walmir Café, onde constatou o seu quadro de saúde normal.

A criança será encaminhada para adoção caso seja essa a decisão da justiça após ouvir os familiares.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES