M. D. S (Ministério do Desenvolvimento Social) enviou as Prefeituras Municipais do Brasil, uma relação de nomes de famílias que deixaram de ter um perfil que se encaixam no Programa do Bolsa Família. Essa informação o Governo Federal está tendo o acesso devido à informatização de todos os procedimentos da família, principalmente quando as mesmas são proprietárias de bens como: Imóveis, carros e outros, que por meio desses documentos são cruzadas as informações suficientes para que o mesmo tenha conhecimento da situação financeira dessas famílias.
O Governo Federal também está buscando informação se as crianças daquela família estão ou não na sala de aula, se não, a mesma poderá ser excluída do programa.
Na Zona Rural, os Agentes Comunitários de Saúde, farão essa fiscalização, tanto das condições financeiras dessas famílias que o governo está suspeitando de não mais precisar do programa, como também saber se as famílias estão procurando incentivar a permanência de seus filhos na sala de aula.
Em Pedro II, a coordenação do Programa do Bolsa Família que tem a frente Renildo Holanda, já realizou a primeira reunião com os agentes de saúde, para que os mesmos já se preparem para buscar mais essa informação por parte dessas famílias que eles assistem.
A medida não será bem agradável, mais é uma exigência do M. D. S a todas as Prefeituras, que por meio dos Agentes Comunitários de Saúde, terão que cumprir e prestar essas informações.
Acreditamos que muitas famílias após essas informações que serão repassadas ao Governo Federal, deixarão de receber o seu Bolsa Família, não por uma questão de política, mais por não mais se encaixar no perfil do programa.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.