Mandacaru, realizou encontro com representantes

Mandacaru, realizou encontro com representantes

Coord. UGM / José Pinheiro | Edinardo Pinto

Aconteceu sábado dia 23, no auditório do Centro de Formação Mandacaru, um encontro com representantes das comunidades rurais, através de líderes comunitários e membros de associações.

Segundo o coordenador da UGM do Centro de Formação Mandacaru José Pinheiro, o objetivo do encontro foi de manter uma maior aproximação com essas comunidades e fazer um levantamento de prioridades através de obras, que as mesmas estão precisando como: Energia, estradas, poços etc. Baseado nessas reivindicações será montado um plano de ação, com elaboração de projetos a serem enviados, objetivando conseguir essas melhorias para comunidades rurais em parceria com os governos municipal, estadual ou federal.

Todo conteúdo do encontro, foi elaborado pela Rosinha, Neto Santos e Valmir Soares do Mandacaru, com a coordenação do Pinheiro.

Na oportunidade foi renovado o conselho que fiscaliza os critérios de inclusão das famílias, que serão beneficiadas com a cisterna, através do programa p1mc (programa um milhão de cisternas), onde Pedro II será contemplado com mais cento e cinqüenta seis cisternas, com início das construções já para o mês de fevereiro, que somando com as que já foram construídas pelo mesmo programa aqui no município, chega aproximadamente 1000 cisternas.

Além dos representantes das comunidades rurais, estiveram presente os secretários municipais de agricultura Agostinho Bispo, cultura Iranir Pinheiro e meio ambiente pastor Raimundo Ferreira, prefeito Alvimar Martins, que se mostrou bastante interessado de fazer parte dessa parceria e ajudar no que for possível. Já deputado estadual Antonio Uchoa, fez um relato de toda situação do programa luz para todos em todo Brasil e em Pedro II, onde a previsão não é muito animadora diante da situação falida da CEPISA, com isso o deputado Uchoa, falou da convocação feita por ele do representante da CEPISA e ELETROBRÁS em uma das sessões da Assembléia, para explicar o motivo do atraso do programa aqui no Piauí, onde ficou acertado a criação de uma comissão composta por várias instituições, para cobrar da CEPISA mensalmente uma prestação de contas do que foi feito naquele mês, para poder a mesma cumprir pelo menos uma média de 80% do programa até 2010.

O deputado Uchoa, também se mostrou interessado de trabalhar para conseguir atender os anseios da população de Pedro II naquilo que for possível e estiver ao seu alcance. O mesmo terá nas próximas eleições além do apoio do grupo político do prefeito reeleito Alvimar Martins, também apoiarão o seu nome os dois grupos políticos pesados de Pedro II, que é o da vereadora e presidente da câmara Maria Claudina e o PC do B capitaneado pelo José Pinhiero, que já arregaçou as mangas na conquista de apoio a favor do homem.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES